Semana de Oração pela unidade cristã

Semana de Oração pela unidade cristã

26/05/2019 às 15:21.

Semana de Oração Pela Unidade Cristã

Comunidades Cristãs católica e luterana se encontram para comemorar a semana de oração pela unidade cristã.

No próximo dia 5 de junho, quarta-feira, às 20h será realizada uma celebração ecumênica na Igreja Paulo Apóstolo em comemoração à semana de oração pela unidade cristã. Esta é uma data especial, quando em preparação às comemorações de Pentecostes, se fará um momento de oração unindo as comunidades da Igreja Católica e da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Em cada ano se celebra esta semana de oração junto com um tema, que neste ano será “Procurarás a justiça, nada além da justiça” Dt 16, 11-20. Deus não se alegra com as injustiças, e por isso é dever de todas as comunidades cristãs buscarem um mundo mais justo e mais humano.

Também neste dia de oração haverá uma confraternização, e convidamos a todos os que vem celebrar juntos para que possam se unir em alegria na festa trazendo um prato  para ser compartilhado.